10 verdades para mudar a sua vida hoje

Sua vida está como você gostaria? Você já pensou em mudar a sua realidade? O que você tem feito para ser mais feliz?

É surpreendente o quão fácil é perder de vista as coisas mais importantes da vida. A rotina corrida, com muitas atividades, tende a colocar o cérebro no piloto automático. Quando as coisas não estão bem do jeito que você gostaria, muitas vezes é porque você perdeu o foco no que realmente importa.

O problema começa quando deixamos de dar atenção aos nossos sonhos, aos nossos desejos, à nossa opinião. Viver por viver não vale a pena. É preciso desfrutar cada momento, cada pedaço desse caminho. Você precisa se perguntar diariamente se está indo na direção certa. E se estiver na direção errada, não tenha medo de mudar a rota. 

Muitas das verdades essenciais da vida precisam ser repetidas diariamente na sua cabeça, para que não cair no esquecimento. Precisamos de lembretes que nos ajudem a permanecer focados nas coisas mais importantes. Mantenha essas verdades acessíveis e elas certamente irão dar-lhe um impulso necessário para seguir em frente.

Muita gente tem medo de encarar os problemas de frente, de tocar nas feridas do passado e ressignificar o que aconteceu de ruim. Mas para sermos plenamente felizes, precisamos aceitar que a vida é cheia de obstáculos que devem ser superados. Nem sempre vai ser fácil tomar decisões, mudar os planos e traçar novas metas…Mas é preciso ter coragem para fazer isso.

É preciso ter sabedoria e o coração aberto para entender que você é responsável pela sua realidade, que você é capaz de mudar o que te faz mal, superar as adversidades e ser uma pessoa feliz e realizada. 

10-verdades-que-vao-mudar-sua-vida

10 verdades para mudar a sua vida

 

1- O sucesso muitas vezes é precedido de uma grande falha

Você nunca experimentará sucesso verdadeiro até que você aprenda a abraçar o fracasso. Os erros existem para que você aprenda com eles. Errar não é o fim do mundo. Você só não pode desistir. Até dar certo, vai dar errado várias vezes. 

Os maiores avanços geralmente ocorrem quando você se sente mais frustrado e mais preso. É essa frustração que o obriga a pensar de forma diferente, a olhar para fora da caixa e ver a solução que você perdeu.

Para alcançar o sucesso, é preciso ter paciência e persistência. Mesmo sofrendo com as falhas, você deve seguir em frente.

2-Ser ocupado não é o mesmo que ser produtivo

Olhe para todos à sua volta. Todos parecem tão ocupados – correndo de reunião para reunião, atendendo clientes, fazendo cursos. Mas quantos deles estão realmente produzindo algo de verdade, quantos estão em um alto nível?

O sucesso não vem do movimento e da atividade. O sucesso vem do foco – de garantir que seu tempo seja usado de forma eficiente e produtiva.

Você recebe o mesmo número de horas no dia que todos os outros. Use o seu com sabedoria. Afinal, você é resultado da sua produção, não o seu esforço. Certifique-se de que seus esforços são dedicados a tarefas que geram resultados verdadeiros.

Leia também:

voce-e-tao-bom-quanto-aqueles-que-voce-admira

3-Você é tão bom quanto aqueles que você admira

Você deve se esforçar para cercar-se de pessoas que o inspiram, pessoas que fazem você querer ser melhor. E você provavelmente faz. Mas e as pessoas que o arrastam para baixo? Por que você permite que eles façam parte de sua vida?

Estar com pessoas que te fazem se sentir inútil, ansioso ou sem inspiração é desperdiçar seu tempo. Além disso, aos poucos,  você ficará igual a essas pessoas. Você quer isso? A vida é muito curta para estar com a pessoas assim. 

4-Você está vivendo a vida que você criou

Você não é uma vítima das circunstâncias. Ninguém pode forçá-lo a tomar decisões e a tomar medidas que sejam contrárias aos seus valores e desejos. A vida que você vive hoje foi criada por você mesmo. Do mesmo modo, seu futuro depende inteiramente de você.

Se você está na zona de conforto, provavelmente é porque você tem medo de assumir os riscos necessários para alcançar seus objetivos e viver seus sonhos. Lembre-se de que é sempre melhor estar no último degrau da escada que deseja subir do que no topo de uma que você não escalou.

Leia também:

o-medo-e-a-fonte-de-arrrependimento

5- O medo é a fonte de arrependimento 

Se você não agir hoje, com certeza, vai se arrepender no futuro. Você se lamentará muito mais do que se tivesse feito e falhado. Não tenha medo de correr riscos.

Qual é a pior coisa que pode acontecer com você? Isso vai te matar? A morte não é o pior que pode acontecer com você. O pior que pode acontecer com você é permitir-se morrer por dentro e viver uma vida infeliz.

6-Você não precisa esperar uma desculpa para perdoar

A vida fica muito mais suave quando você solta os rancores e perdoa mesmo aqueles que nunca disseram que estavam arrependidos. Os sentimentos negativos deixam os eventos negativos do seu passado arruinarem a sua felicidade. Ódio e raiva são parasitas emocionais que destroem sua alegria.

As emoções negativas que acompanham o rancor criam uma resposta ao estresse em seu corpo e manter esse estresse pode gerar consequências devastadoras para a saúde. É bem melhor ser feliz e saudável.

Leia também:

viva-o-agora

7-Viva o momento presente

Você não pode atingir seu potencial máximo até que você aprenda a viver sua vida no presente. No hoje.

A culpa não pode mudar o passado e a ansiedade não pode mudar o futuro. É impossível ser feliz se você estiver constantemente em outro lugar, incapaz de abraçar completamente a realidade (boa ou má) do momento atual.

Para se ajudar a viver no momento, você deve fazer duas coisas:

Aceite seu passado: faça as pazes com o seu passado e crie um futuro diferente.

Aceite a incerteza do futuro: a preocupação não tem lugar aqui e agora. Como Mark Twain disse uma vez: “preocupar-se é como pagar uma dívida que você não deve ainda”.

8-Sua auto-estima deve vir de dentro

Quando seu senso de prazer e satisfação se deriva da comparação de si mesmo com os outros, você não é mais o mestre de seu próprio destino. Quando você se sente bem com algo que você fez, não permita que as opiniões dos outros tire isso de você. 

Embora seja impossível desligar suas reações ao que os outros pensam, você não precisa comparar-se com os outros e você sempre pode tomar as opiniões das pessoas com um grão de sal, ou seja, algo bem pequeno. Dessa forma, não importa o que outras pessoas pensem ou façam, sua auto-estima vem de dentro. Independentemente do que as pessoas pensem de você em qualquer momento particular, uma coisa é certa – você nunca é tão bom ou ruim quanto diz.

Leia também:

a-vida-e-curta-aproveite-busque-ser-feliz

9-A vida é curta. Aproveite. Busque ser feliz

Lembre-se todas as manhãs quando acorda que cada dia é um presente e você deve aproveitar ao máximo.  Afinal, um excelente dia começa com uma boa mentalidade. Quando agradecemos por nossa vida, tudo fica mais leve. Quando perdoamos, o coração fica com mais espaço para sentimentos bons, com o amor! 

Por que continuar sofrendo? Por que continuar com coitadismo. Por que continuar dando desculpas? Dessa forma, você perde tantas oportunidades boas, tantos momentos incríveis, tantas memórias maravilhosas.

Pare de reclamar e passe a agir, a aproveitar os seus dias, as oportunidades. Sim, busque ser feliz. Você pode.

10-A mudança é inevitável. Abrace-a

Quando abraçamos a mudança, conseguimos o ver o lado positivo. Você precisa ter uma mente aberta e aproveitar as oportunidades que a mudança gera. Você fatalmente vai falhar se continuar ignorando as mudanças da vida, as mudanças de planos. Mude! Não tem como conquistar algo novo fazendo tudo mesmo jeito.

Se algo não saiu como você planejou e foi preciso mudar a estratégia, avalie o que é possível tirar de positivo dessa situação. É melhor do que se lastimar e reclamar. O resultado não foi o que você esperava, mas gerou bons frutos? Se não gerou, o que você pode fazer de diferente na próxima vez?

Leia também:

nao-tenha-medo-de-mudar-tenha-medo-de-continuar-do-mesmo-jeito-sempre

Não tenha medo de mudar. Tenha medo de continuar do mesmo jeito sempre

Há pessoas que têm pavor de mudanças, de tomar caminhos diferentes e se reinventar. Mas a vida não é feita de verdades absolutas, estamos todos expostos a mudanças. Todo dia temos que tomar decisões diferentes, reavaliar planos e encarar desafios. Que graça teria se a vida fosse sempre previsível? 

Às vezes, colocamos tudo no papel, montamos um planejamento perfeito, com datas, prazos, objetivos; mas o projeto desanda no meio caminho e é preciso refazer tudo ou até mesmo desistir e partir para outra ideia. É assim que funciona. Se não deu certo uma vez, não quer dizer que você é um “fracasso total” ou que você “não nasceu para isso”. Quer dizer apenas que não deu certo! Então faça de novo.

Quem tem coragem de mudar é capaz de fazer qualquer coisa. Mude, se reinvente, se transforme. Só não continue vivendo a vida que você não ama. 

O que você está fazendo para ser feliz?