Mude sua mentalidade e conquiste seus objetivos

Você concorda com algumas dessas frases a seguir?

-Gostaria de ter menos problemas na vida.

-Eu queria não ter que lutar tanto na vida.

-Gostaria de ter as oportunidades que outras pessoas têm.

Se você concordou com qualquer uma das declarações acima, então você não está pensando como uma pessoa incrivelmente bem-sucedida. O sucesso deixa pistas. Quais pistas podemos obter de pessoas incrivelmente bem-sucedidas? 

É importante pensar que o sucesso não é questão de sorte, mas o resultado da combinação de foco, determinação, otimismo e muito trabalho. Mudar a mentalidade pode não ser simples no começo, mas o saldo final será recompensador. Pessoas bem-sucedidas percebem que esperar seus sonhos se tornarem realidade apenas leva à perda de tempo. Então, em vez de reclamar das situações inesperadas, essas pessoas descobrem formas de superar os desafios. As pessoas de sucesso não se prendem a desculpas. Em vez disso, se esforçam para que suas ideias se tornem realidade.

Agora, vamos pegar aquelas três frases lá de cima e entender porque precisamos eliminá-las dos nossos pensamentos.

Vamos lá:

desejo-ter-menos-problemas-na-vida

Frase 1: Desejo ter menos problemas na vida

Você aprende algumas das melhores lições da vida lutando. Ou seja, superando obstáculos e resolvendo problemas. Então, em vez de desejar que as coisas fossem mais fáceis para você, procure agradecer por cada desafio, por cada superação. Isso, com certeza, te fez amadurecer e ser uma pessoa melhor, mais guerreira e forte.

A única maneira de crescer na vida é quando você enfrenta seus problemas de frente. Pare de desejar menos problemas. Ao invés de se concentrar nos problemas, concentre-se na solução. Todo mundo tem problema, o que muda é a maneira com que lidamos com os problemas. Diante de um problema, você age ou paralisa? Escolha sempre agir.

Busque ajuda, estude mais, trabalhe mais…Enfrente os problemas. Seja um solucionador de problemas e não um acumulador de problemas. O ferro é afiado quando é refinado pelo fogo. Os desafios ficarão mais simples quando você aprender a lidar com eles. E a melhor maneira de lidar com eles é através da sabedoria, que vem com o amadurecimento.  

Frase 2: Eu queria não ter que lutar tanto na vida

A escritora e ativista norte-americana Helen Keller foi a primeira pessoa surda e cega a conquistar um bacharelado. Devido a uma doença, ela ficou cega e surda ao 19 meses de vida. Mesmo assim, ela nunca desistiu de seus sonhos. Para ela, a vida era uma aventura ou nada. Uma vez Keller disse: “O mundo está cheio de sofrimento; Também está cheio da superação”. Se Keller pôde superar as lutas dela, você também não é capaz?

O autor mais vendido do New York Times, Brendon Burchard, diz que as pessoas incrivelmente bem-sucedidas colocam como prioridade aprender o que não sabem. Segundo Burchad,  essas pessoas pegam sua limitação atual e a coloca em sua agenda como um trabalho a fazer, como uma coisa a descobrir, como algo para acontecer.

Tudo começa com sua mentalidade. Nossos sentimentos e pensamentos criam as circunstâncias em nossas vidas. Se seus pensamentos são negativos, você não alcançará sucesso. É simples assim. Se você pode dominar sua psicologia do jeito que Helen Keller fez, você pode entender o quão incrivelmente as pessoas de sucesso pensam.

Nomeie uma pessoa bem-sucedida que não tenha lutado em sua vida. Você pode nomear um? Para alcançar o cume da montanha, o pré-requisito é passar pelo vale. Se você quiser chegar ao topo, você deve ir ao mínimo do vale, ou seja, lá embaixo.

Quem seria de Davi sem Golias? O que você espera tendo uma vida fácil e sem problemas?

Leia também:

desejo-ter-as-oportunidades-que-outras-pessoas-tem

Frase 3: Desejo ter as oportunidades que outras pessoas têm

Existem apenas duas maneiras pelas quais a mudança acontece em sua vida. Ou você cria algo novo em sua vida ou algo novo virá para você sem que você tenha planejado.

Pessoas incrivelmente bem-sucedidas não aguardam que as circunstâncias venham buscá-las. Eles saem e acham, não importa quanto tempo demore. As oportunidades na vida são criadas por pensadores incrivelmente bem-sucedidos – pessoas como o inventor Thomas Edison.

Onde algum de nós ficaria sem a lâmpada? Todos nós estamos imensamente agradecidos de que Edison não desistiu após a luta. Estima-se que ele falhou mais de mil vezes antes de criar a lâmpada. Agora, e se ele simplesmente parasse de tentar ou se continuasse desejando que ele tivesse as oportunidades que os ricos possuíam?

Cada fracasso o levou um passo mais perto do real. Continue tentando até você ter sucesso. Você não deve ceder à derrota. Cada desafio em nossa vida é uma experiência para aprender e crescer. Se não há atrito em sua vida, você não crescerá. O que não cresce, morre. Pense numa planta. Se ela não conseguir a água que precisa, ela morrerá. Se não tivermos luta em nossa vida, deixaremos de existir também. Não deseje mais oportunidades. Simplesmente desenvolva mais habilidades e busque pelas oportunidades.

Helen Keller e Thomas Edison, por exemplo, testaram a força interior e buscaram por suas conquistas. Novas portas se abrem na vida somente depois que você se levanta de uma derrota anterior e começa a andar de novo.

Leia também:

porque-mudar-sua-mentalidade-2

Por que mudar sua mentalidade?

Para você, qual é a coisa mais poderosa do mundo? E o que você diria se eu lhe dissesse que você já possui isso? Você nasceu com essa “coisa”. Foi-lhe dado livremente, mas muitas vezes você esquece desse “presente”.

O que é isso? Vou te dar uma sugestão. Pesa menos de 500 gramas e é mais poderoso do que qualquer super computador. Sim, o seu cérebro – mais especificamente, sua mente.

Você já pensou sobre a quantidade de coisas que você muda durante sua vida? Cabelo, endereço, trabalho, roupas, cônjuge, amigos, salário, atitude, comportamento etc. Por que não mudar a sua mente e a forma de encarar a sua vida? 

Se você não mudar de ideia, ou seja, sua mentalidade ou sua maneira dominante de pensar, você irá perpetuar na mesma experiência pelo resto de sua vida. Não adianta mudar só externamente, você precisa mudar o interior. Nada no mundo pode rivalizar com uma mente mudada, com um pensamento forte e determinado. 

Uma nova mentalidade lhe dará uma nova perspectiva sobre a vida. Você verá uma maneira diferente de ver suas circunstâncias atuais. Seja qual for o problema que você enfrenta atualmente, entenda – a vida nos coloca diante de obstáculos e desafios para nos fortalecer. Não pergunte o que a vida está fazendo para você. Pergunte o que a vida está fazendo por você. Você tem um poder incrível para solucionar qualquer problema: a sua mente.  Não há nenhum problema que você não possa vencer com sucesso.

Lembre-se das seguintes três coisas para o sucesso ideal:

1-Você é importante

Em uma palestra no TEDx San Francisco, Mel Robbins, autor e palestrante, mencionou que os cientistas estimam a probabilidade de cada um de nós de nascer é uma em 400 trilhões. Você sabe o que isso significa?

Isso significa que você é projetado para o sucesso e projetado para ter altos níveis de auto-estima e amor próprio. Você é extraordinário. Nunca houve ninguém exatamente como você em toda a história da humanidade na Terra. Você tem incríveis talentos e habilidades inexploradas que, quando devidamente dirigidas e aplicadas, podem trazer tudo o que você poderia querer ou sonhar.

Em essência, sua própria existência prova que você é um milagre. Elimine a negatividade e concentre-se na grandeza que você é. Pare de pensar que você não é capaz ou não merece o sucesso. Não existe ninguém igual a você. Foque nas suas habilidades e talentos e procure melhorar no que você não é bom. Mas nunca se sinta incapaz de fazer algo ou conquistar alguma coisa.

aumente-seus-padroes

2-Aumente seus padrões

Você sabe qual é a diferença entre algo que você deveria fazer e algo que você obrigado a fazer? As coisas que você deve fazer são fáceis de não fazer, então você não as faz. Ou seja, você deve comer mais saudável, mas não come. Você deve se exercitar mais, mas não faz exercícios regularmente. Você deve fazer planos e traçar estratégias, mas não faz.

Mas quando você é obrigado a fazer algo, como se sua vida dependesse disso, há uma mudança drástica na sua atitude. Se comer de forma mais saudável significava que você pode viver mais, então você, provavelmente, vai se alimentar melhor. Assim seria com os exercícios e com qualquer coisa da sua vida. Se sua vida depende de algo específico, você faz as mudanças necessárias.

Quando você aumenta seus padrões e transforma “deve” em “obrigação”, você está fazendo uma mudança interna para assumir o controle sobre a qualidade de sua vida. Qualquer área em que você não está obtendo o que deseja é porque você não aumentou seus padrões.

De acordo com Tony Robbins, “a maioria das pessoas, se olhassem como vivem suas vidas hoje, acharão que sua identificação é baseada em um conjunto de padrões e em um conjunto de crenças que criaram 10, 20, 30 ou mais anos atrás”. Na verdade, muitos de nós tomamos decisões sobre o que acreditar quando ainda éramos crianças. Lá atrás, determinamos do que somos capazes e quem somos como pessoa. Mas você é a mesma pessoa de anos atrás? Você tem as mesmas percepções de quando era criança? Você é a mesma pessoa de um ano atrás?

Não, você não é, então intensifique e eleve seus padrões.

3-Não pare nunca

O que você está praticando sem parar? Quais são suas habilidades? Você procura se aperfeiçoar cada vez mais na sua área? Não deixe que te parem.  Você não pode desistir. Nunca desista. Toda vez que bater o desânimo, pense na sensação que você sentirá quando atingir o seu objetivo. Será incrível e recompensador. Pense sempre como será a sua vida quando você chegar onde tanto quer, quando conquistar suas metas, quando realizar o seus sonhos. São suas âncoras internas. 

Apesar as dificuldades e contratempos, nunca pare de estudar, de trabalhar, de treinar suas habilidades. A aprendizagem deve ser uma disciplina diária. Seja no privado o que você quer ser em público. Se você quer ser reconhecido pelo seu trabalho, dê sempre o seu melhor, mesmo sem o reconhecimento de milhares de pessoas. Se você quer ser lembrado pelo jeito atencioso, seja atencioso com todos, até mesmo com os desconhecidos. 

Como diz Tony Robbins, as pessoas são recompensadas em público pelo que eles praticam em particular.

Leia também:

treine-seu-pensamento-positivo-diariamente

Treine o seu pensamento positivo diariamente

A jornada rumo ao sucesso, profissional ou pessoal, tem muitas lições de vida pelo caminho, com acertos e erros, claro. Com uma atitude correta, é possível aprender com os erros. Os bem-sucedidos não têm seu foco apenas no pote de ouro ao final do arco-íris, mas se concentram no arco-íris em si. Isso torna a trajetória muito mais recompensadora. Por isso, treine seu pensamento para aproveitar o “caminho”. Se você pensa demais na “chegada”, a ansiedade pode te dominar e estragar a sua maratona.

As pessoas de sucesso não param nos desafios que surgem pelo caminho. Sabe por quê? Porque elas trabalham em busca de objetivos. Em vez disso, elas costumam adotar uma filosofia de que o céu é o limite. A cada desafio, esses indivíduos reorganizam seus planos para alcançar seus objetivos. As mudanças no trajeto podem ser bem-vindas para abrir novas portas. Os problemas só se tornam obstáculos quando você dá a eles essa importância. Então, treine seu pensamento para não reclamar das dificuldades e dos problemas que surgem. Simplesmente, resolva! Procure soluções e não reclamações.

O sucesso mais impressionante é mais difícil de alcançar. Mas as pessoas bem-sucedidas são capazes de perceber seus tombos como problemas temporários. Erros e falhas são oportunidades para aprender e começar de novo e não para desistir. Paixão e determinação são atitudes frequentes de quem realmente almeja o sucesso. Treine seu pensamento para não desistir diante de um obstáculo, uma frustração ou perda. Lembre-se da sua missão e dos seus objetivos. 

Motivação, Produtividade
jul
12